terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como e por que não só quero seus beijos...

Marcelo Jeneci é para mim um dos cantores mais sensíveis dessa nova geração (ele se enquadra no que chamo de "pessoa fofa", aquele ser positivo, agradável como o abraçar de um travesseiro). Em seu show no festival de inverno de Garanhuns, enquanto dançava "na chuva quando a chuva vem", ouvi uma de suas músicas e fiquei profundamente reflexiva...



Ao dizer o que ele "não iria dar", fiquei pensando se era aquilo mesmo que as mulheres esperam dos homens e de uma relação... De fato, há muitas mulheres que resumem um relacionamento ao que ele se explica por não ofertar. Ele tem razão, a vida tem muito mais a oferecer! E os beijos, ah, essa sinergia de corpos é muito melhor mesmo...

Marcelo, não precisa mais se justificar! ...mas não são só seus beijos que ela quer...


RESPOSTA A MARCELO JENECI (NÃO ME DÊ SÓ SEUS BEIJOS)

Não quero buquê de flor
cenas, declaração de amor
serenatas ao luar
Não quero vestido
nem só nome de marido
no altar a se casar

A verdade do romance
é da canção, não só melodia
nem é uma fotografia
nem um anel de brilhante
Nem é um beijo do instante
sendo toda uma novela
e ao passar de mulher bela
da minha boca ele se canse

Romance não é poesia
é mais que o revelar do segundo
É 'tá unido e solto no mundo
Achar beleza em toda idade
É 'tá bem no campo, na cidade
No rio, no morro, no mar
Ser calor no sol, no luar
É ser amor de noite e de dia

Pois viver em harmonia
É ser livre e ter respeito
Transparente e ter direito
de abrir toda alma nua
Estar ao lado não é ser sua
nem você passa a ser meu
Somos dois, você e eu
numa mesma sintonia

Entender que a maldade
alheia, mas que existe
não pode deixar triste
pois nem tudo é só encanto
Aprender a estar no canto
Entender o seu momento
Fazer crescer o sentimento
mesmo na adversidade


Amar e ser amado
No corpo, olhar, pensamento
No sopro, cantar no vento
Do horizonte, a imensidão
É viver em comunhão
Compartilhar mútuos segredos
Confiar, viver sem medos
Num constante aprendizado

Rimar coração com pulmão
Felicidade e eternidade
Seu ser e meu viver
Passar o tempo rimando...


(jul-nov/12)


Um comentário: