terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como fazer um testamento vital


O Conselho Federal de Medicina passou a conferir legitimidade ao "testamento vital". Como o futuro é incerto, já me antecipei e fiz logo o meu:




TESTAMENTO VITAL

Se eu não morrer de amor
Desliguem os aparelhos
Levem-me do hospital
Não se importem com o respirar
Enterrem-me naquele momento
E cubram meu caixão de pedras
Para eu nunca mais regressar

Se eu não morrer de amor
Apaguem a luz do meu sol
Retirem a lua do céu
Será sombra o brilho do olhar
A chuva não mais molhará
A flor perderá seu perfume
E o som só silenciará

Se eu não morrer de amor
O sentido não terá dois sentidos
O tocar do órgão calará a música
O alvo e a bala não farão mais um par
Nem a cria se acreditará
O rio não será mais de graça
E a classe se embrutecerá

Se eu não morrer de amor
Que razão terá meu viver
Retirem-me desse mundo
Não se importem se eu puder caminhar
se meus passos não terão mais destino
se minha razão não será emoção
É fato: não mais sei viver sem amar...

Se eu não morrer de amor
Já estarei morta


(11/9/12)





Nenhum comentário:

Postar um comentário